Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ComoFaz - Bolo de Caneca

Oooi gente :)

Quando eu era pequena eu queria ser Chef de Cozinha, e todo final de semana eu fazia algum doce especial hahahha sou expert em panquecas -ss Hoje em dia morro de preguiça, principalmente por que vou ter que arrumar tudo depois. Uma das maiores invenções do século 21 (não faço a mínima idéia se realmente é do século 21) é o bolo de caneca feito no microondas. Ele é mega prático, não suja, é rápido e dá pra qualquer pessoa consegue fazer.



Não te garanto que o seu vai ficar assim bonito e delicioso, admito até hoje não consigo acertar 100%.


Ingredientes

· 1 ovo pequeno· 4 colheres (sopa) de leite
· 3 colheres (sopa) de óleo
· 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
· 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
· 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
· 1 colher (café) de fermento em pó
Cobertura
· 2 colheres (sopa) de leite
· 1 colher (chá) de manteiga
· 1 colher (sopa) rasa de chocolate
· Granulado colorido a gosto

Modo de preparo

Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo. Adicione o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó e mexa. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao microondas durante três minutos na potência máxima.

Cobertura
Junte todos os ingredientes e ponha no microondas por 30 segundos, também na potência máxima. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado.



Meu bolo torto e solado :D


Pra ficar bom faça numa caneca de 300ml. Outra boa dica é fazer mais cobertura e furar com a faca pra poder entrar no bolo. E se seu bolo ficar solado e seco demais, joga toddynho (ou nescau pronto, essas coisinhas) que fica bom!

Testem em casa e contem se o bolo de vocês ficou bom (:
Beijocas, beea \o

2 comentários:

  1. nossa esse comentário vai ficar muito dona de casa, mas não ligo.
    a receita parece se bem fácil de fazer e o mais importante: gostosa!
    vou tentar fazer qualquer dia desses, aqueles dias em que dá um ataque e se eu não comer chocolate posso acabar matando alguém. enfim. depois comento como ficou o meu (: bjs

    ResponderExcluir
  2. ai que deliciiiiaa!!!
    vou ver se faço esse fds pra comemorar meu niver hahaha


    to seguindo o blog

    SORTEIOOO =D
    http://karyduarte.blogspot.com/2011/02/sorteio-meu-aniversario.html
    não deixa de participar

    ResponderExcluir

Você também pode gostar:

Related Posts with Thumbnails